Imprima a tua refeição

 “Na cozinha, desligue-se o gás e ligue-se a impressora 3D”

Este é o título da reportagem feita pela Euronews, em que se advinha num futuro próximo a introdução da “comida digital” feita por uma impressora 3D. Nós já temos em nossa casa alguns robôs que nos auxiliam na cozinha, como a Bimby. Mas com as impressoras 3D, penso que ela chegará para complementar um prato, como por exemplo, na decoração. Como diz o chefe Hervé Malivert na reportagem, todo o alimento é transformado em puré. A impressora 3D dará um embelezamento aos pratos ou tornará divertido criar desenhos em forma de comida para as crianças.

Hod Lipson, que é o professor de robótica na Universidade de Columbia diz: “ainda cozinhamos como homens das cavernas, ao lume, com ferramentas muito primitivas, mas o que vai acontecer quando esta tecnologia entrar na cozinha? Acho que vai ser uma revolução e creio que as reações das pessoas depende da sua geração. Algumas pessoas vão pensar que é má ideia e que preferem fazer tudo manualmente, à moda antiga. Mas para as gerações mais novas é muito natural cozinhar com software”

Pessoas com alergias alimentares específicas ou as pessoas que se preocupam bastante com a alimentação podem ser os futuros utilizadores desta impressora de alimentos 3D. E as possibilidades são infinitas.

 

De | 2017-01-23T22:53:22+00:00 22/1/2017|Categorias: Geral|Tags: , , , , , |0 comentários

Sobre o autor:

Marlon Gomes
Tenho 11 anos de experiência em reparações de electrónica, mas a curiosidade e experimentações provém desde a infância. Há cerca de quatro anos uma nova paixão surgiu: a impressão 3D. Foram três anos de estudos e cerca de um ano, criamos a 3DMartes. Projeto que explorará todo o universo da impressão 3D, com o foco de criar uma marca que seja referência para este universo de três dimensões.

Deixe o seu comentário