Intervalos entre preenchimento e contorno

Cada camada da peça impressa em 3D é criada usando uma combinação de perímetros e preenchimento. Os perímetros rastreiam o contorno da peça criando um exterior forte e preciso. O preenchimento é impresso dentro destes perímetros para compensar o restante da camada. O enchimento normalmente usa um padrão rápido de ida e volta para permitir velocidades de impressão rápidas. Porque o preenchimento usa um padrão diferente que o contorno da peça, é importante que essas duas secções se fundem para formar uma ligação sólida. Se se notar pequenas lacunas entre as bordas do preenchimento, então há várias configurações que pode querer verificar.

Sobreposição insuficiente de contorno

O Simplify3D inclui configurações que permitem ajustar a força da ligação entre os contornos do perímetro e o preenchimento. Essa configuração é chamada de “Sobreposição de contorno” e determina quanto do preenchimento se sobrepõe ao contorno para unir as duas secções. Essa configuração pode ser encontrada em “Editar configurações de processo” e selecionando a guia de preenchimento. A configuração é baseada numa percentagem da largura de extrusão, de modo que ele facilmente escale e ajuste para diferentes tamanhos do nozzle. Por exemplo, se estiver a usar uma sobreposição de contorno de 20%, isso significa que o software ordenará a impressora para que o preenchimento se sobreponha com 20% do perímetro mais interno. Esta sobreposição ajuda a assegurar uma ligação forte entre as duas secções. Por exemplo, se estiver a usar anteriormente uma sobreposição de contorno de 20%, tente aumentar esse valor para 30% para ver se as lacunas entre os perímetros e preenchimento desaparecem.

Impressão muito rápida

O preenchimento para a peça é geralmente impresso muito mais rápido do que os contornos. No entanto, se o preenchimento for impresso muito rápido, não terá tempo suficiente para se ligar aos perímetros do contorno. Se tentar aumentar a sobreposição de contorno, mas ainda visualiza intervalos entre os perímetros e preenchimento, então deve tentar diminuir a velocidade de impressão. Para fazer isso, clique em “Editar configurações do processo” e selecione a guia Outros. Ajustar a “Velocidade de Impressão Padrão”, que controla a velocidade de quaisquer movimentos onde a extrusora está a extrudir ativamente plástico. Por exemplo, se imprimirmos previamente a 3600 mm / min (60 mm / s), tentamos diminuir esse valor em 50% para ver se os intervalos entre os perímetros e o preenchimento desaparecem. Se as lacunas não estiverem mais presentes na velocidade mais baixa, aumente gradualmente a velocidade de impressão padrão até encontrar a melhor velocidade para sua impressora.

 

 

 

 

Sobre o autor:

Hugo Abrantes
Com 10 anos de experiência na área de carga aérea e atento ás oportunidades de mercado, aliei o fascínio pela impressão 3D com as grandes potencialidades que nos pode proporcionar. Com o desejo da criação de um projeto, com uma equipa moderna e dinâmica surgiu a 3DMartes. A impressão 3D é uma atividade que oferece a todos uma liberdade criativa ilimitada, uma liberdade que é negada à maior parte de nós durante a maior parte das nossas vidas, pelo que não podia deixar de embarcar nesta viagem!

Deixe o seu comentário