Lente fotográfica impressa em 3D

Cartão e uma lente de 1890, foi tudo que precisou o fotografo frances Mathieu Stern para criar o seu protótipo, resultando mais tarde uma lente fotográfica impressa em 3D.

lente fotográfica impressa em 3D Lente fotográfica impressa em 3D Photo 07 10 2016 18 42 33 1024x768

Sony A7II com a lente impressa em 3D

 

Apaixonado por lentes, Mathieu Stern foi criando uma colecção espetacular das mais antigas e incomuns lentes. Com o sonho de elaborar a sua própria lente o fotografo frances decidiu ir mais longe e desenvolver a sua própria lente. Sem ter qualquer conhecimento de como desenhar um modelo 3D, Stern usou cartão e uma lente antiga para criar o protótipo, tendo utilizado o mesmo para retirar as medidas necessárias e assim criar um modelo em 2D. Contudo, o projecto foi rejeitado por várias agências francesas de impressão 3D com a excepção da agência FABULOUS.  Arnault Coulet, CEO da agência FABULOUS , viu o potêncial do projecto e juntamente com a sua equipa projectaram e imprimiram o prototipo em 3D.

O resultado final foi uma lente monocular de 135mm f/1.8 que, em “parceria” com uma Sony A7 II apresentaria um resultado maravilhoso.

Segundo Stern o projecto ficou em 4$, demonstrando que não é necessário lentes dispendiosas para se conseguir imagens boas.

lente fotográfica impressa em 3D Lente fotográfica impressa em 3D Portrait3

Foto tirada com a lente impressa

Mathieu Stern publicou no seu canal Youtube e no seu site o resultado final do projecto. No video podemos reparar que a lente é mais nitida no centro, indo deformando gradualmente no sentido das bordas, criando um efeito bastante interessante e agradável.

 

 

 

 

 

De |2017-01-26T03:06:09+00:0026/1/2017|Categorias: Geral|Tags: , , , |0 comentários

Sobre o autor:

Lucas Azevedo

Deixe o seu comentário