Menino ganha braço mecânico feito em impressora 3D

A cada dia ficamos impressionados com o avanço da tecnologia. Principalmente, quando este avanço é utilizado para o bem de todos. Foi o que fez o engenheiro mecatrónico Thiago Jucá.

Menino ganha braço mecânico feito em impressora 3D Thiago Juc   150x150

Thiago é fundador e designer do Protesis, que criou com intuito de ajudar crianças com a criação de próteses sob medida a um preço bastante inferior as próteses convencionais. Foi o que ele fez a criança Pepi. Entregou pessoalmente, no ano passado, como podem ver no vídeo abaixo:

O garoto Pepi, adorou a prótese e consegue hoje fazer coisas que não conseguia fazer, como tricô. Ele fez uma espécie de luva, para proteger o antebraço, quando não está a utilizar a prótese. O garoto é criativo e engenhoso, ele com a ajuda do pai, criou algumas próteses com garrafas PET. Imagina quando ele tiver a sua própria impressora. Como ele diz “O limite é o sonho”.

Menino ganha braço mecânico feito em impressora 3D Thiago 300x226

O programa É de Casa, da Rede Globo, fez uma excelente reportagem com o Thiago. Clicar na imagem abaixo:

Menino ganha braço mecânico feito em impressora 3D edecasa 300x168

Thiago também criado do projeto Treko 3D. Que é um marketplace e comunidade com os mais diversos serviços de manufatura para transformar ideias em produtos reais.

 

De |2017-01-22T17:12:16+00:0022/1/2017|Categorias: Ciência|Tags: , , , , |2 Comentários

Sobre o autor:

Marlon Gomes
Tenho 11 anos de experiência em reparações de electrónica, mas a curiosidade e experimentações provém desde a infância. Há cerca de quatro anos uma nova paixão surgiu: a impressão 3D. Foram três anos de estudos e cerca de um ano, criamos a 3DMartes. Projeto que explorará todo o universo da impressão 3D, com o foco de criar uma marca que seja referência para este universo de três dimensões.

2 Comments

  1. marli moreira 23 Junho, 2017 em 22:46 - Responder

    Boa Noite!gostaria de informações.pois tenho uma sobrinha que perdeu os movimentos das pernas e precisa de um aparelho pra voltar andar a três anos está lutando pra voltar andar…Se for possível um email ou outra forma de contato pra maiores informações.Desde ja agradeço.Segue meu email pra contato.marlimoreira0204@gmail.com

  2. Taila Rodrigues 27 Julho, 2017 em 4:12 - Responder

    Parabéns! Ótima matéria.

Deixe o seu comentário