“Make It Your Own” – Projecto 3D da Asus

“Make It Your Own” é o projecto 3D da Asus, que nos traz um conjunto de ficheiros 3D para os gamers puderem personalizar ao seu gosto as suas motherbards Asus ROG. Tornando a Asus a primeira marca de motherboards a suportar peças impressas em 3D.

projecto 3d da asus “Make It Your Own” – Projecto 3D da Asus Asus1

“Make It Your Own” -Projecto 3D da Asus

Sendo a Asus uma das marcas de referência neste sector, produzindo motherboards, placas gráficas, portáteis, ecrãs e periféricos de alto performance , esta deparasse com a função de satisfazer as necessidades dos gamers mais exigentes. E a Asus respondeu ao chamado trazendo à sua comunidade gamer um conjunto de peças, para as suas motherboards, que podem ser impressas e alteradas, para que assim cada gamer possa ter uma build única e ao seu gosto.

Composto por 10 ficheiros, o projecto “Make It Your Own” oferece-nos várias peças para impressão em 3D que vão desde covers a nameplates. Apesar do projecto apenas se destinar a dois modelos de motherboards, ROG Strix X99 Gaming e ROG Rampage V Edition 10, a Asus pretende demonstrar que existem várias formas de personalizar os PCs, encorajando os DIYers a desenhar e imprimir em 3D as suas criações em várias cores e materiais.

No video abaixo é possível ver uma breve apresentação do projecto, utilizando a tecnologia FDM  (Fused Deposition Modeling).

A comunidade da Asus ROG reagiu muito bem ao projecto, e grande parte espera que a empresa tailandesa não fique por aqui trazendo-nos mais projectos 3D, não só destinados a motherboards mas também a outros equipamentos.

O projecto “Make It Your Own” está diponível para download no site da Asus ROG, e na comunidade Asus ROG.

De | 2017-01-25T23:31:42+00:00 25/1/2017|Categorias: News|Tags: , , , , , , |0 comentários

Sobre o autor:

Lucas Azevedo

Deixe o seu comentário